Uma ocorrência intrigante surpreendeu os moradores de Várzea Alegre, localizada na região do Cariri, durante este último fim de semana. Por volta das 14h30min de sábado, um triste acontecimento abalou a tranquilidade: o aposentado Francisco Ferreira da Silva, de 73 anos e residente no Sítio Caiana, veio a óbito em um dos leitos do Hospital São Raimundo Nonato.
A surpreendente causa da morte foi o fato de ele ter ingerido veneno contido em uma garrafa PET, acreditando que se tratava de aguardente. O incidente aconteceu em sua residência, onde o idoso, lamentavelmente, confundiu o líquido tóxico com a bebida alcoólica. Os efeitos nefastos foram imediatos, deixando-o gravemente debilitado após o engano, uma vez que o veneno era originalmente utilizado para combater pragas na plantação de feijão.
As autoridades policiais foram informadas sobre o caso pela equipe médica do hospital, que atestou o óbito. A Polícia Militar prontamente tomou conhecimento da situação e iniciou as providências necessárias. Familiares relataram aos policiais que o idoso estava em sua residência quando bebeu o veneno, acreditando tratar-se de cachaça.
