Secretaria de Mulheres Barbalha promove diálogo sobre violência de gênero na Escola Almiro da Cruz

Representantes da Secretaria de Mulheres de Barbalha (SEMU) estiveram na Escola Almiro da Cruz, na manhã desta quinta-feira (13), para um encontro com alunos da instituição. O momento foi para abordar o tema da violência contra a mulher e apresentar os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha. A ação teve como objetivo conscientizar os jovens sobre o enfrentamento à violência de gênero e apresentar os serviços de acolhimento disponíveis no município de Barbalha.

Durante o encontro, a secretária de Mulheres, Luana Amorim, a secretária adjunta, Efigênia Garcia, e a psicóloga da Casa da Mulher Barbalhense, Roberta Sampaio, explicaram o funcionamento do equipamento, que oferece apoio psicológico, jurídico e social às mulheres em situação de violência. Também foram apresentados os diferentes tipos de violência: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Mais de 150 estudantes participaram do momento.

O encontro contou também com a participação de dois acadêmicos do curso de direito da Universidade Leão Sampaio, que estão desenvolvendo um projeto de extensão para promover a conscientização sobre a Lei Maria da Penha e o papel dos homens no combate à violência de gênero.

Além das palestras, os alunos receberam materiais educativos, com informações sobre os tipos de violência e os serviços de apoio disponíveis no município, através da Casa da Mulher Barbalhense.

A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo da Secretaria para ampliar o diálogo sobre o tema e fortalecer a rede de proteção às mulheres do município de Barbalha.

Fonte – Foto: Ascom Barbalha

Gean Rodrigues

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *