No último dia 7, uma importante lei foi publicada no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte. Essa lei autoriza a doação de um terreno, com uma área de 13.829,06 m² no bairro Cidade Universitária, para a construção de uma Unidade Filantrópica de Prevenção ao Câncer, pertencente à Fundação Pio XII – conhecida como Fundação do Amor.
A iniciativa ganhou força por meio de emendas individuais parlamentares, com a colaboração do Senador Eduardo Girão (Podemos), que destinou recursos para a construção do prédio, aquisição de equipamentos e início das operações do instituto. A finalidade dessa nova unidade é oferecer cuidados preventivos e intervenções de pequeno porte no enfrentamento ao câncer.
A expectativa é que a construção desse importante centro de saúde comece ainda neste ano. Com a lei aprovada, o projeto será enviado ao presidente do renomado Hospital de Amor em Barretos, Henrique Prata.
Sobre o Hospital do Amor
O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira que se especializou no tratamento e prevenção de câncer, estabelecido em Barretos, São Paulo.
Operando sob a Fundação Pio XII, a maior instituição oncológica da América Latina, o Hospital tem mais de 60 anos de experiência em programas de prevenção ao câncer. Seu alcance abrange pacientes de 2.596 municípios, proporcionando diagnósticos precoces através de unidades fixas e móveis.
Através de atendimentos de excelência (via Sistema Único de Saúde) em várias unidades pelo país, tecnologias de ponta, procedimentos avançados e resultados inovadores em ensino e pesquisa, o Hospital de Amor alcançou reconhecimento global. É o hospital que mais atende casos de câncer pelo SUS no Brasil, em 18 especialidades distintas.