A busca por soluções que enfrentem os problemas da degradação do solo e da perda de biodiversidade ganha destaque. Em uma reunião realizada em Crato, representantes da Secretaria de Meio Ambiente local e da FAO Brasil (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) uniram esforços para fortalecer o Projeto Redeser. Este projeto tem como objetivo fundamental reverter o processo de desertificação em áreas vulneráveis do Brasil, promovendo práticas agroflorestais sustentáveis e a conservação da biodiversidade.
Stephenson Ramalho, Secretário Adjunto do Meio Ambiente, ressaltou a importância da colaboração para enfrentar os desafios: “É crucial unirmos nossos esforços para deter e reverter o avanço da desertificação, adotando medidas que abordem as causas da degradação do solo e da perda de biodiversidade nos ecossistemas da Caatinga.”
A reunião contou também com a presença dos fiscais ambientais Elenice Viana, Brenda Sá, Luciana Sidrim e Nathália Fernandes, que se reuniram com Manoel Timbó, Coordenador Técnico da FAO, e Tiago Queiroz, Diretor de Operações da organização. O encontro evidencia a colaboração entre diferentes setores em prol da preservação e recuperação dos ecossistemas.