ALECE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LEI QUE PROÍBE USO DE CEROL EM PIPAS NO CEARÁ

Na última segunda-feira, dia 18, uma audiência pública foi realizada para discutir a lei estadual n° 17.226/2020, que trata da proibição do uso de fio com cerol, linha chilena ou qualquer material cortante nas linhas de pipa e brinquedos semelhantes em todo o território cearense. O evento ocorreu no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e foi solicitado pela deputada Emília Pessoa (PSDB), contando com o apoio do deputado De Assis Diniz (PT).

De acordo com os solicitantes, a legislação estadual também incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Governo do Ceará a Semana Estadual de Prevenção e Combate aos acidentes com linhas cerol e outros materiais cortantes, que seria celebrada anualmente durante a primeira semana de junho, período que antecede as férias escolares.

Crédito de imagem: Reprodução

“Frequentemente são noticiados casos de acidentes, inclusive fatais, causados pelo uso de materiais proibidos em pipas. Um exemplo recente foi a morte de um motociclista no último dia 10 de agosto”, destacou Emília Pessoa.

Diversas autoridades e instituições foram convidadas para participar da audiência, incluindo a deputada federal Fernanda Pessoa (União-CE), representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), além da Casa Civil, Secretaria de Educação do Estado, União dos Motociclistas e Paróquia São José Operário.

Crédito de imagem: João Garrigó

João Batista

Repórter e Apresentador

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *