QUADRILHA QUE APLICOU GOLPES NO CARIRI É DETIDA NO RIO GRANDE DO SUL

Uma investigação minuciosa relacionada aos golpes de empréstimos consignados e negociação de dívidas no Cariri culminou na prisão de um grupo criminoso. Na mais recente operação coordenada entre as polícias civis do Ceará e do Rio Grande do Sul, intitulada Operação Lucas 12, dez indivíduos foram capturados e diversos veículos foram apreendidos em território gaúcho. Essa organização criminosa causou estragos tanto no Cariri quanto em várias outras regiões do país. Os desdobramentos dessa investigação tiveram início após um Boletim de Ocorrência ser registrado na Delegacia de Juazeiro do Norte.

Uma servidora pública da região relatou ter sido abordada por indivíduos que se passavam por representantes de uma instituição financeira, os quais ofereciam acordos vantajosos para quitar dívidas. As apurações revelaram que o grupo operava através de e-mails, ligações telefônicas, aplicativos de mensagens e até correspondências residenciais para executar seus golpes enganosos. Usando artimanhas engenhosas, iludiam servidoras endividadas e propunham negócios falsos, incluindo a aquisição de empréstimos consignados através de portabilidade.

Com acesso a informações pessoais das vítimas, os criminosos perpetuavam suas atividades delituosas. Depois da identificação dos suspeitos, as autoridades emitiram mandados de prisão preventiva por crimes que incluem estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em uma operação conjunta, os agentes de segurança realizaram as prisões em Porto Alegre (RS) e Goiás, enquanto outros membros do grupo ainda estão sendo rastreados para enfrentar as consequências de suas ações ilícitas.

Crédito de imagem: SSPDS

João Batista

Repórter e Apresentador

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *