Campanha “Menos Lixo, Mais Plantas” troca garrafas PET por mudas em Juazeiro do Norte

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEAMASP), realiza nesta segunda-feira, 22 de junho, mais uma edição da campanha “Menos Lixo, Mais Plantas”. A ação faz parte da programação do Junho Ambiental e acontecerá na sede da secretaria, localizada no Parque das Timbaúbas, nos horários de 8h às 11h30 e de 13h às 16h30.

A iniciativa incentiva a população a adotar práticas sustentáveis por meio da troca de garrafas PET por mudas de espécies nativas e frutíferas produzidas no Viveiro Municipal. Para receber uma muda, o participante deverá entregar cinco garrafas PET de dois litros ou mais, dez garrafas de um litro ou mais, ou quinze embalagens menores que 500 ml.

Além de estimular o descarte correto de resíduos recicláveis, a campanha busca ampliar a arborização urbana, promovendo benefícios ambientais e contribuindo para uma cidade mais verde e sustentável.

Todo o material arrecadado será destinado às associações de catadores de recicláveis de Juazeiro do Norte, fortalecendo o trabalho desenvolvido por esses profissionais e contribuindo para a geração de renda no município.

Com o tema “Ceará Mais Verde e Sustentável”, o Junho Ambiental reforça a importância da participação da população na preservação do meio ambiente e na construção de uma cidade mais limpa, consciente e comprometida com o futuro.

Pedro Paulo Vieira Pedro Paulo Vieira

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *