Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, foi palco de uma tragédia no fim de semana. Dois acidentes de trânsito deixaram três pessoas mortas e uma ferida.
O primeiro acidente ocorreu na noite de sábado (25). Por volta das 21h, um veículo conduzido por Kaique de Oliveira, de 18 anos, perdeu o controle e capotou, atingindo Diego Furtunato da Silva, de 12 anos. A vítima foi socorrida ao hospital São Vicente de Férrer, mas faleceu logo após dar entrada na unidade. O motorista teve ferimentos e foi socorrido ao hospital. O acidente ocorreu em um trecho íngreme da rua Horácio Tavares, no bairro Cruzeiro.
Já na manhã do domingo (26), um segundo acidente envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta deixou duas vítimas fatais.
Por volta das 11h, a passageira identificada como Edna, de 47 anos, vinha na garupa de uma moto pilotada por seu pai, Francisco Vander Caldas, de 64 anos, quando o caminhão se chocou contra eles. Edna morreu no local do acidente, enquanto Francisco ficou foi levado ao hospital São Vicente Ferrer, vindo a falecer ao dar entrada na unidade. Segundo relato de um motorista que presenciou o acidente, a moto fazia uma conversão à esquerda, vindo de uma estrada que vicinal, quando foi abalroada pelo caminhão que vinha no mesmo sentido. O motorista do caminhão tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.
As mortes de Diego, Edna e Francisco deixaram Lavras da Mangabeira em luto. As famílias das vítimas estão recebendo o apoio de amigos e familiares.