Dois indivíduos, um jovem de 20 anos e um adolescente de 15 anos, foram detidos no domingo (20) na cidade do Crato após envolvimento em um caso de sequestro e tortura de dois jovens. As autoridades afirmam que os suspeitos tinham a intenção de assassinar as vítimas.
Por volta das 7h, Pedro César Morais Alencar Rosa, de 20 anos, e o adolescente de 15 anos sequestraram Edvanor Lacerda Vieira, de 26 anos, e outro menor de 17 anos. As vítimas foram forçadas a ir a um local de cativeiro na rua Bom Jesus, no bairro Matadouro. Durante todo o dia, Edvanor e o jovem sequestrado foram alvo de agressões por parte dos suspeitos, que planejavam seu assassinato.
Cerca das 20h, os sequestradores tentaram transferir as vítimas para outro local para executá-las, mas notaram a aproximação de veículos policiais nas proximidades do cativeiro. Aproveitando a distração dos criminosos, os reféns conseguiram escapar e, embora feridos, buscaram ajuda médica no Hospital São Camilo, em Crato.
A Polícia Militar e as equipes do Raio imediatamente iniciaram a busca pelos envolvidos. Pedro César foi detido na rua Alto da Conceição, portando uma arma de fogo calibre 36 e 17 munições. Enquanto isso, o adolescente de 15 anos foi apreendido na rua Geraldo Rodrigues. Tanto os materiais apreendidos quanto os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia do Crato.